Fique em casa com a Cia. Nuvem

Atualizado: Mai 25

Cia. artística cria festival online que é sucesso de audiência na quarentena



Representação gráfica da Cia. Nuvem (Imagem cedida por Duda Oliveira)

O festival Arte Salva Artista é uma sequência de apresentações artísticas que ocorre online na rede social Instagram em formato de live. Ele é organizado pela Cia. Nuvem e tem o intuito de incentivar artistas a continuar produzindo mesmo estando de quarentena, além de divulgar o trabalho de cada participante e levar um pouco de cultura aos lares dos expectadores, como forma de acalento neste momento de crise e incentivo para que todos permaneçam em casa.


A primeira edição do festival ocorreu nos dias 11 e 12 de abril e contou com 33 números apresentados por artistas de vários seguimentos. Houveram números de dança contemporânea, clássica, sapateado, dança do ventre, pole dance, performances, clown, números circenses, arte drag, música clássica, música popular, leitura dramática, leitura de história e de poesia.


Representação gráfica do Festival Arte Salva Artista (Imagem cedida por Duda Oliveira)

Já ocorreu também uma segunda edição em que 44 artistas participaram e de acordo com Duda Oliveira, ator, bailarino e artista visual, fundador e diretor da Cia. Nuvem, ainda não há data para uma terceira edição, mas eles estão aceitando inscrições através das redes sociais. “Ainda não temos uma previsão de data, mas a página da Cia. está aberta para artistas que queiram mandar seu trabalho para futuras edições.”, diz Duda.



Acesse o link abaixo para entrar em contato com a Cia. Nuvem e inscrever-se no próximo Festival Arte Salva Artista:




O ator, bailarino e artista visual Duda Oliveira (Imagem cedida por Duda)

Duda Oliveira reside em São Paulo, é formado em artes visuais pela Universidade do Norte do Paraná e cursou Artes Cênicas no Sesi-SP.


Está no meio artístico desde criança. Fez parte do elenco dos musicais “A Bela e a Fera”, “Pinocchio” e “O Mágico de Oz” e de peças de teatro, dentre elas: “Corpo Fechado”.

Atualmente faz parte do elenco da Maurício de Souza Produções e já se apresentou em montagens premiadas desta empresa, como, “Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta”.


Desenvolve na Cia. Nuvem um trabalho de pesquisa em artes híbridas - movimento de arte contemporâneo em que os artistas trabalham com a arte em conjunto com a ciência e inovações tecnológicas.


Entre os trabalhos da Cia. destacam-se: o curta metragem “Box” (2005), que aborda distúrbios da mente e as duas temporadas da série “Alone Project”, que reúne 34 vídeodanças (produto de arte híbrida que mistura dança e audiovisual) publicados quinzenalmente nas plataformas digitais.

79 visualizações1 comentário

© 2020 by Bullcommerce.