O professor de samba que está conquistando espaço dentro e fora do Brasil

Atualizado: Mai 5


Empresa focada em aulas de samba no pé cresceu através de vídeos postados na internet e tem hoje entre os clientes a apresentadora Sabrina Sato


Se pesquisarmos pela hashtag #metodomp nas redes sociais encontraremos vários vídeos de pessoas aprendendo a sambar e um dos professores presentes nesses vídeos é Marcus Prado. Ele ganha a vida ensinando o samba no pé em workshops e aulas pelo país e no exterior.

Marcus cresceu na zona sul da cidade de São Paulo e começou a dançar com menos de seis anos, idade em que desfilou a primeira vez no carnaval paulista. Por volta dos dez anos recebeu seu primeiro cachê através de apresentações de dança de salão em um programa televisivo. Foi dançando que ajudou a família com as dificuldades financeiras.

O dançarino também atuou no exterior, compôs o corpo de baile de navios e fez parte do ballet da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. Ele conta que sempre obteve o apoio da mãe, já o pai não queria gastar o pouco de dinheiro que tinha pensando que seria em vão, por isso não o apoiou desde o início. “Hoje meu pai é um dos meus maiores fãs, ele no começo não achava que daria certo, que a gente ia gastar e não ia ter retorno.”, conta Marcus.


O retorno veio com o esforço de Marcus e se consolidou com a criação da Método MP, uma empresa que existe desde 2016. Criada por Marcus, seu irmão (Victor), sua irmã (Mary) e seu afilhado (Edu Santos), tem foco em resgatar um samba que segundo o dançarino não era mais visto. “O foco principal era trazer uma coisa que já não se via há muito tempo, que é a cintura bem leve, solta, com o quadril deslocando no samba, que na minha visão estava perdendo a qualidade.”, diz o sambista.

A empresa já levou workshops de samba a países da Europa (Holanda, Inglaterra, Dinamarca, França, Itália, Bélgica, Portugal) e regiões do Brasil (Curitiba, Joinville, Rio de janeiro e principalmente São Paulo). A meta de Marcus é ministrar os workshops em mais países, alcançar outros continentes. “A minha ideia é ir para o mundo, mas sem pressa.”, diz ele.

A Método MP também oferece "aulões" de samba, com o custo de R$ 10,00 por pessoa. O último que ocorreu em São Paulo contou com a presença de 170 alunos, mas no momento devido a quarentena as aulas estão sendo ministradas online. Os cursos da Método MP são uma ótima opção para quem quer se aperfeiçoar ou aprender a sambar.



Contato Método MP: @metodomp (Instagram)

Hora da dica:






Vídeos de aulas da Método MP:

(Cedidos por Marcus Prado)










137 visualizações4 comentários

© 2020 by Bullcommerce.